CI

Hortas de Manaus terão auxílio técnico para uso de adubo orgânico


Portal Amazônia, com informações da Sempab

MANAUS – Técnicos agrícolas da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) acompanharão, a partir do próximo mês, os canteiros de produção de frutas, verduras e legumes em Manaus, para incentivar a substituição dos agrotóxicos por fertilizantes naturais e garantir alimentos mais saudáveis nas feiras e comércios locais.

Durante visita aos agricultores da Colônia Japonesa, no bairro do Parque Dez, o subsecretário da Sempab, Rogério Vasconcelos, afirmou a disposição da prefeitura em combater a utilização de agrotóxicos.

Segundo ele, poucas pessoas conhecem a produção de alimentos na área urbana de Manaus, como ocorre na Colônia Japonesa. “As pessoas acham que nossas verduras vêm do interior do Estado ou de outras capitais. Manaus já produz boa quantidade do que é consumido nas feiras da cidade”, afirmou.

Com a orientação dos agricultores e a mudança para os fertilizantes naturais, como adubos orgânicos, os produtos nas feiras e mercados serão mais valorizados. “Alimentos orgânicos, que não usam agrotóxicos, são mais saudáveis e cada vez mais procurados pelos consumidores”, garantiu Rogério.

Segundo ele, a maioria dos alimentos orgânicos consumidos em Manaus vem de outros Estados, como São Paulo e Ceará, “por isso ainda são bastante caros”. “Manaus também pode produzir alimentos orgânicos. Por isso vamos orientar os agricultores e apoiar este tipo de cultivo em toda a capital”, enfatizou. (RC)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.