CI

Horti Serra Gaúcha leva conhecimento para os produtores

Os temas centrais são: vitivinicultura, fruticultura, horticultura e floricultura


De quarta a sábado (18 a 21/05) acontece, em Caxias do Sul, o 4º Horti Serra Gaúcha, um evento voltado ao segmento rural, com programação para produtores, empresários e demais interessados no agronegócio. O aprimoramento agrícola da economia da região é um dos principais objetivos. O evento contará com 27 palestrantes, de diversas regiões do Brasil. Os temas centrais são: vitivinicultura, fruticultura, horticultura e floricultura. A promoção é da prefeitura de Caxias do Sul, Emater/RS-Ascar, Embrapa Uva e Vinho e Festa da Uva.


O Horti Serra ocorre no Centro de Eventos dos Pavilhões da Festa da Uva. A abertura oficial será na quarta-feira (18), às 9 horas, no auditório principal. Entre os assuntos tratados estarão o controle de pragas e doenças, a gestão e sucessão na empresa rural e as estratégias para comercialização, entre outros. A intenção é fazer com que os produtores tenham acesso a informações que irão fazer diferença em sua rotina.

O evento também contará com Rodadas de Negócios e visitas técnicas a propriedades rurais, além de dinâmicas sobre hidroponia, fertirrigação, pulverização e novas tecnologias de proteção à produção. Mais de cem empresas irão apresentar as novidades em tecnologia, insumos, máquinas e equipamentos. E agroindústrias assistidas pela Emater/RS-Ascar estarão expondo e comercializando produtos coloniais e artesanato.


O 4º Horti Serra Gaúcha 2011, evento único no gênero no Rio Grande do Sul, busca mostrar um novo caminho de possibilidades e oportunidades para o agronegócio. A região que abrange envolve mais de 102 mil hectares de frutas e hortaliças, com 54 mil produtores e uma produção de 1.860 mil toneladas. Representando mais de 50% da produção gaúcha, Caxias do Sul é a maior abastecedora das Ceasas do município e de Porto Alegre.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.