CI

Hugo Paz une-se a Roos para tentar voltar à Farsul


Chapas devem ser inscritas até as 18h de hoje para eleição em 5 de outubro

A oposição que concorrerá à diretoria da Farsul fechou a chapa para as eleições de 5 de outubro. O advogado Hugo Giudice Paz, de Quaraí, será o vice de Armando Roos, que contará com o ex-secretário da Agricultura Quintilhano Vieira, de Dom Pedrito, e Jair Dutra, de Passo Fundo. Parte do grupo, composto por 31 membros, esteve reunido ontem, na Capital. O prazo de inscrição de chapas termina hoje.

A dobradinha já esteve no poder. Entre 1991 e 1997, Paz foi presidente da Farsul e Ross, vice. Ao enumerar projetos em contraposição aos 12 anos de comando do presidente Carlos Sperotto, citaram necessidade de planejamento estratégico, ações de geração de renda e aproximação com sindicatos menores. Eles pretendem revisar o funcionamento das 28 comissões, 14 regionais e nove vice-presidências.
Sperotto rebateu as críticas. Lembrou que a Farsul possui planejamento até 2010, elaborado com apoio da Universidade Sebrae de Negócios (Usen). E disse que as comissões estão em constante revisão para acompanhar tendências tecnológicas, de melhoramento e de mercado. Sobre os oponentes, foi sucinto: "São pessoas que já passaram por aqui e têm de ser respeitadas".

Questionado se o retorno poderia ser considerado uma renovação, Hugo Paz argumentou que acumulou experiência, amadureceu e se qualificou para que erros do passado não se repitam. "Eu sou o mesmo Hugo Paz, mas numa versão revista e melhorada." Com a experiência de duas gestões como prefeito de Não-Me-Toque, Roos está confiante: "Eu já concorri em sete eleições e não perdi nenhuma", disse.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.