CI

Humanos podem ter contaminado porcos da Argentina

Confirmados casos de Influenza A (H1N1) na população suína da Argentina


Foram confirmados casos de Influenza A (H1N1) na população suína da Argentina, segundo informação divulgada ontem pelo diretor do Serviço Sanitário e Saúde Animal (Senasa) do país, Jorge Amaya. Pelo menos cinco animais na populosa Província de Buenos Aires estão doentes. Uma quarentena foi imposta em uma área de 15 km e novos exames estão sendo realizados no restante da vara. O Senasa trabalha com a hipótese de contaminação por humanos, já que não tiveram contatos com outros exemplares. Um porta-voz do órgão afirmou que a presença do vírus nos suínos não representa risco para os seres humanos e não há problema no consumo da carne, se bem preparada.

Mais do que os casos verificados nos animais, o que tem preocupado o governo da Argentina é a aglomeração de pessoas no domingo, dia de eleições parlamentares. A ministra da Saúde, Graciela Ocaña, recomendou aos eleitores que mantenham um metro de distância entre si nas filas e que fiquem o máximo possível em áreas abertas e bem ventiladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.