CI

Husqvarna apresenta soluções na produção de grãos na Expocafé

Multinacional sueca apresenta sua linha de equipamentos para lavouras na maior feira nacional do setor cafeeiro


Multinacional sueca apresenta sua linha de equipamentos para lavouras na maior feira nacional do setor cafeeiro


Segundo o Conselho dos Exportadores de Café no Brasil (CECAFÉ), nos últimos doze meses, a venda de grãos verdes cresceu 17%, gerando a receita de US$ 67 milhões. Esse balanço positivo da exportação de commodities impulsiona outros setores ligados à cafeicultura, como o desenvolvimento da tecnologia e da indústria de equipamentos para o manejo e produção de café, o que torna as atividades do campo mais ágeis, seguras e eficazes.

Para divulgar aos produtores rurais e profissionais da área o que há de mais novo em termos de processos e produtos, a cidade de Três Pontas (MG) realizará, entre os dias 14 e 17 de junho, a Expocafé - maior feira do agronegócio nacional voltada para a cafeicultura. Em sua 14° edição, ela apresentará mais de 100 empresas nacionais e internacionais, que irão expor máquinas e implementos agrícolas voltados para o setor, a fim de contribuir para o crescimento da cultura cafeeira no país.

“A feira é uma excelente oportunidade de firmar parcerias e apresentar os nossos produtos voltados para o cultivo do café”, afirma Eloi Fernandes, diretor de Vendas da Husqvarna, líder em equipamentos para o manejo de áreas verdes, incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama e tratores.

Nesta edição, a feira estima o público de 30 mil pessoas, e será aberta com o II Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, desenvolvido por engenheiros e técnicos do setor. Durante o evento, os visitantes poderão passear pelas áreas de exposição e simular o uso de máquinas e equipamentos, como tratores, roçadeiras, podadores, motosserras, entre outros. A Expocafé é considerada o maior evento nacional de transferência de tecnologia e do agronegócio cafeeiro.

Linha de produtos para o manejo de café

Entre as principais máquinas para solução em produção de grãos que serão apresentados na feira, a multinacional sueca Husqvarna destaca o Atomizador 362D28, equipado com um kit nebulizador, que garante maior uniformidade e produtividade na aplicação dos defensivos agrícolas. Os Aparadores 327LDx e 226RJ são versáteis e podem fazer a roçada e até mesmo derriçar, dependendo do acessório que for acoplado aos equipamentos.

“Nossa linha para o manejo na lavoura é completa: oferecemos motosserras, aparadores, podadores, sopradores e atomizadores. Esses equipamentos, além de agilizarem o trabalho, reduzem custos e garantem maior resultado”, explica Eloi. Isso é possível por meio de tecnologias desenvolvidas pela empresa para diminuírem os impactos ambientais e, ao mesmo tempo, o consumo de combustível. “Possuímos o exclusivo sistema E-TECH®II, que reduz as emissões de poluentes e ainda proporciona maior economia de combustível, sem comprometer o desempenho do motor”, finaliza.


EXPOCAFÉ 2011
Local: Rodovia MG 167, Três Pontas - MG
Data: 14 a 17 de junho
Horário: das 8h às 18h
Para mais informações e inscrições, acesse www.expocafe.com.br
 
 
As informações são do Grupo ImageCom

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.