CI

Husqvarna lança no Brasil a Motosserra 362

O equipamento, que é indicado especialmente para usuários rurais e florestais, será lançado em meados de abril


Alta produtividade, desenho superior e resultado de alta qualidade são as principais características do mais novo lançamento da Husqvarna, a Motosserra 362. O equipamento, que será lançado no mercado brasileiro na Temporada de Motosserra em meados de abril, é indicado especialmente para usuários rurais e florestais. A nova 362 destaca-se ainda por incorporar novas tecnologias e sistemas que garantem alta potência aliada à maior facilidade de manuseio e manutenção, características importantes para quem utiliza a motosserra intensivamente, seja em propriedades rurais ou em áreas de reflorestamento.


Um dos nichos da 362 é o segmento de reflorestamento, um mercado que cresce cada vez mais. O Brasil já é referência em silvicultura e possui 516 milhões de hectares de florestas naturais e plantadas, ficando atrás apenas da Rússia em termos de extensão florestal no planeta. Além disso, a plantação de florestas é uma prática desenvolvida também por produtores rurais em programas de fomento , como alternativa de renda extra na propriedade.

“Este modelo já é sucesso de vendas em muitos países e, após um extenso período de testes nas mais severas condições de trabalho em diversas regiões, resolvemos trazer a 362 para o Brasil. Ela é destinada a usuários exigentes, proprietários rurais ou profissionais florestais que realmente precisam de uma motosserra confiável no dia-a-dia. Por isso, a 362 foi projetada com componentes de alta durabilidade e sistemas que facilitam o manuseio em longas jornadas e que garantem ótima produtividade”, explica Ronaldo Callmann, gerente de Marketing e Produto da multinacional sueca, líder em equipamentos para manejos de áreas verdes.

A tecnologia avançada também é uma forte aliada na fabricação desses equipamentos, o que possibilita maior vida útil ao produto. O cárter em magnésio é um exemplo, pois ele suporta altas rotações e temperaturas elevadas. O produto conta também com a tecnologia Smart Start®, desenvolvida para proporcionar o arranque mais rápido com o mínino esforço, reduzindo a resistência em até 40%.


Outra característica da motosserra 362 é o sistema centrífugo de limpeza de ar – conhecido como Air Injection™ - que reduz desgastes e aumenta os intervalos entre as manutenções do filtro de ar. Além disso, seu virabrequim, produzido em três peças forjadas, proporciona durabilidade acima da média, mesmo nas aplicações mais severas. Já a tecnologia exclusiva LowVib® diminui a vibração do equipamento transmitida ao usuário, permitindo assim mais ergonomia no trabalho e reduzindo a pressão nos braços e nas mãos durante a operação. “Destaco ainda que a bomba de lubrificação da corrente é ajustável para que o usuário possa rapidamente fazer a regulagem do fluxo de óleo de acordo com a sua necessidade, sem desperdício”, complementa Callmann.

As informações são da assessoria de imprensa da Husqvarna

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.