I Feira Granja Gema em Florestal

Agronegócio

I Feira Granja Gema em Florestal

Gado leiteiro, touros, cavalos, peixes e galinhas de diversas espécies foram as atrações da I Feira Granja Gema.
275 acessos

Gado leiteiro (vacas, novilhas e bezerros), touros (holandês e GIR), cavalos (para lida e cavalgada), peixes e galinhas de diversas espécies foram as atrações da I Feira Granja Gema, realizada na comunidade de Cachoeira das Almas, zona rural de Florestal. O idealizador do evento e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pará de Minas, Eugênio Diniz, disse que a “rodada de negócios” foi um sucesso, com um volume de vendas além das expectativas. Ele trabalha para que a feira seja trimestral, e tenha sua programação ampliada, com palestras técnicas e Dias de Campo. “Queremos oferecer animais com boa genética e controle sanitário, além de oportunidades para que os produtores ampliem seus conhecimentos”. 

Na mesma ocasião, foi realizada reunião da ASROM (Associação dos Sindicatos Rurais do Oeste Mineiro) para discussão de temas como legislação ambiental, fiscalização, autorização do governo para diluição e importação do leite em pó e criminalidade na área rural. A reunião foi prestigiada pelos deputados Fabiano Tolentino (PPS), Inácio Franco (PV), pelos diretores da FAEMG, Breno Mesquita e Rodrigo Alvim, pelo assessor especial da FAEMG, Marcos Abreu e pela analista da Assessoria de Meio Ambiente da FAEMG, Mariana Ramos. Breno elogiou a iniciativa da feira “por representar uma fonte de renda alternativa, dentro da própria cadeia produtiva”.
 
Durante os debates, Eugênio questionou as penalidades e multas ambientais impostas pela Supram (Superintendência Regional de Meio Ambiente), de Divinópolis. O órgão determinou prazo para encerramento das atividades das granjas de suinocultura, solução que o setor não considera a melhor alternativa para a questão. “Foram decisões arbitrárias que afetarão o desenvolvimento do segmento em Minas Gerais”. Ao mesmo tempo, o diretor técnico do IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária), Thales Almeida, parabenizou os produtores de frango da região, por atenderem, prontamente, à solicitação do órgão de se adequarem às normas sanitárias de funcionamento.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink