Agronegócio

I Seminário Angus em Ação ocorrerá dia 16 em Santa Maria (RS)

Tarde de Campo apresentará informações sobre terneiros em confinamento
Por: -Redação
1 acessos

A Associação Brasileira de Angus (ABA) promoverá no próximo sábado (16-12), o I Seminário Angus em Ação no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O crescimento de bovinos de corte na prática será uma das temáticas a ser abordada no seminário que começará às 8h30 no Auditório do Centro de Ciências Rurais. O assunto será abordado pelo professor da UFRGS, Júlio Barcellos.

O Departamento Técnico da ABA tratará sobre melhoramento animal aplicado. Estarão sendo explicados critérios de seleção, consumo alimentar residual, DEP Carrapato, DEP Carcaça, entre outros. O coordenador do Programa Carne Angus, Fernando Velloso, falará sobre as vantagens e o funcionamento do programa de carnes da ABA. Ainda pela manhã, o zootecnista do Laboratório de Bovinocultura de Corte da UFSM, Miguelangelo Arboitte, apresentará resultados do teste de avaliação de terneiros Angus, desde julho em confinamento na universidade. As inscrições serão realizadas às 8h, no dia do evento, ao custo de R$ 20,00 para não sócios da ABA, os sócios são isentos.

Após o almoço haverá Tarde de Campo, aberta ao público, na Fazenda Experimental (Área Nova) do Departamento de Zootecnia da UFSM. Os 19 terneiros Angus em regime de confinamento, com alimentação à base de silagem de sorgo e concentrado, apresentam excelente ganho de peso. A avaliação só será finalizada com o abate, previsto para o fim do mês, quando os animais devem apresentar peso superior a 430 Kg, e terão suas carcaças e qualidade de carne avaliadas pelos pesquisadores. As informações de imprensa da ABA.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink