CI

I Simpósio de Pós-Colheita no MT ocorre em setembro

O objetivo do simpósio é estimular a busca de resultados que promovam a qualidade dos grãos na pós-colheita


No dia 05 de setembro, ocorrerá em Sorriso/MT, o I Simpósio Matogrossense de Pós-Colheita. Com a promoção da Abrapós - Associação Brasileira de Pós-Colheita, que vem realizando eventos regionais sobre o assunto, o objetivo do simpósio é estimular a busca de resultados que promovam a qualidade dos grãos na pós-colheita.

Com o tema "Qualidade de Grãos: a qualidade vai muito além da colheita" o evento terá palestras relacionadas as demandas do mercado, a certificação de unidades armazenadoras, a secagem, o manejo integrado de pragas e as políticas do Banco do Brasil para o setor de pós-colheita.

De acordo com Irineu Lorini, da Embrapa Trigo, a razão de o evento estar acontecendo no Mato Grosso é atribuída ao fato de o estado ser um dos principais produtores de grãos do país. Já Lincoln Miike, da Vetquímica, enfatiza a questão de a base econômica do estado matogrossense ser, basicamente, alicerçada no agronegócio.

A comissão organizadora é composta por representantes da C. Vale Cooperativa Agroindustrial, Conab, Embrapa Trigo e Vetquímica. Participam também a Cotriguaçu, a Prefeitura Municipal de Sorriso e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo site www.abrapos.org.br

Em relação ao II Simpósio Sul de Pós-Colheita, tem-se já estipulado que será na Cotrijal, na primeira semana se dezembro. A comissão organizadora se reunirá nesta segunda-feira (30-07) para discutir os assuntos que serão pauta do evento. No ano passado o simpósio teve a Embrapa Trigo como realizadora. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Trigo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.