CI

I Simpósio do Leite começa nesta terça-feira em Linhares

Evento da Associação dos Produtores de Linhares e Região (APL) será realizado no Guararema Clube


Evento da Associação dos Produtores de Linhares e Região (APL) será realizado no Guararema Clube


Começa amanhã, às 19 horas, no Guararema Clube, em Linhares, região norte capixaba, o I Simpósio do Leite realizado pela Associação dos Produtores de Linhares e Região (APL). O evento tem o objetivo de debater temas em pautas no setor da pecuária de leite levando novas tecnologias para os produtores.


Na terça-feira (09), haverá palestras sobre Princípios da Produção Econômica do Leite e Qualidade do Leite. Na quarta-feira (10), temas como Manejo Nutricional de Bovinos de Leite e a Importância do Associativismo na Pecuária de Leite serão abordados, além da realização da assembleia geral da associação. Para o presidente da APL, Cirilo Pandini Júnior, a realização do simpósio é mais uma ação para desenvolver a pecuária regional. “Estaremos com profissionais renomados do setor abordando assuntos do dia-dia do pecuarista, que pode interferir diretamente na melhoria da renda na propriedade. É uma ótima oportunidade para agregar conhecimento sobre a atividade”, destaca.


O evento conta com o apoio do Sicoob, Tortuga, Damare, Aquafértil, Agrorancho, Pianna Rural, Brascol, Nico Feijão e Heringer.

Programação
Terça-feira (09/10)

19:00 – Inscrições
19:30 - Abertura oficial
20:00 Palestra: Princípios da Produção Econômica do Leite e Qualidade do Leite - Ismail Ramalho Haddade, engenheiro agrônomo, doutor em produção animal e professor do Ifes de Santa Teresa.
21:00 - Palestra: Qualidade do Leite - Cincinato Mendes - gerente de captação de leite do Latícinios Damare

Quarta-feira (10/10)
18:30 – Assembleia da APL
20:00 - Palestra - Manejo Nutricional de Bovinos de Leite - Rodrigo de Souza Castro - médico veterinário, mestre em nutrição animal e gerente técnico Gado de Leite da Tortuga
21:00 - Palestra: Importância do Associativismo na Pecuária de Leite - Enio Bergoli - secretário de agricultura do Espírito Santo
22:00 – Coquetel de encerramento

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.