CI

IA no combate da resistência à herbicidas?

O Icafolin, novo herbicida da Bayer, será o primeiro produto com um modo de ação inov


O Icafolin, novo herbicida da Bayer, será o primeiro produto com um modo de ação inovador O Icafolin, novo herbicida da Bayer, será o primeiro produto com um modo de ação inovador - Foto: Divulgação

A divisão de ciência agrícola da Bayer está intensificando o uso da inteligência artificial (IA) na luta contra as ervas daninhas que ameaçam as colheitas, informou a empresa à Reuters As ervas daninhas estão se tornando resistentes aos herbicidas atualmente disponíveis no mercado, o que leva empresas do agronegócio, como a Bayer, a buscar desesperadamente novos modos de ação para ajudar os agricultores a combaterem essas pragas.

O Icafolin, novo herbicida da Bayer, será o primeiro produto com um modo de ação inovador em aproximadamente 30 anos, previsto para ser lançado no Brasil em 2028. Frank Terhorst, vice-presidente executivo de estratégia e sustentabilidade da Divisão Crop Science da Bayer, afirmou à Reuters que a IA pode acelerar a descoberta de novos modos de ação. “Você quer encontrar aquele que tenha desempenho máximo naquilo que deseja matar – ervas daninhas, e basicamente nenhum impacto em todo o resto. E esse equilíbrio é extremamente difícil”, disse Terhorst após um evento em Chicago.

Segundo Terhorst, a IA auxilia a empresa a combinar a estrutura proteica das ervas com moléculas específicas, utilizando grandes volumes de dados, tornando o processo mais rápido e com menos desistências.

Bob Reiter, chefe de pesquisa e desenvolvimento de ciências agrícolas da Bayer, acrescentou que, com as ferramentas de IA, o tempo necessário para descobrir novos modos de ação pode ser significativamente reduzido. "Se tomarmos apenas o exemplo da investigação inicial, temos hoje pelo menos três vezes o número de novos modos de ação em comparação com dez anos atrás", afirmou Reiter em um comunicado.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.