CI

IAC promove amanhã Seminário sobre conservação do solo

O objetivo do evento é comemorar o Dia da Conservação do Solo e, ao mesmo tempo, difundir os trabalhos em andamento, realizados pelo IAC


Em comemoração ao Dia Nacional da Conservação do Solo, o IAC promove, nesta quarta-feira, em Campinas (SP), o 1º Seminário Sobre Conservação do Solo e Proteção de Recursos Ambientais. O objetivo do evento, realizado através dos Centros de Engenharia e Automação e Solos e Recursos Ambientais do Instituto, é comemorar o Dia da Conservação do Solo, data do nascimento do cientista americano Hugh Hammond Bennet, considerado o pai da conservação do solo e, ao mesmo tempo, difundir os trabalhos em andamento, realizados pelo IAC.

O evento terá a coordenação do pesquisador Afonso Peche Filho e da pesquisadora Isabella Clerice De Maria, e tem como público alvo engenheiros, extensionistas, biólogos, professores, representantes de ONGs, representantes de prefeituras, empresários, e outros profissionais ligados à área de ciências ambientais envolvidos com questões relacionadas com conservação e manejo do solo.

O programa do evento contempla duas etapas: na parte da manhã, os participantes poderão assistir uma apresentação referente ao uso de geoprocessamento no diagnóstico da erosão em bacias hidrográficas e outra referente às técnicas de agricultura de precisão relacionadas com a conservação de solo. No período da tarde, o programa contempla uma apresentação referente à mecanização conservacionista e depois outra apresentação relacionada com o sistema plantio direto e a conservação e manejo do solo.

Mais informações pelo telefone (11) 4582-8155, com Afonso Peche Filho.

Programação:

Local: Anfiteatro do IAC
15/04 - 9:00 - 17:00 horas - Seminário sobre conservação do solo e proteção de recursos ambientais.
Palestras
8:30 - 9:00 - Abertura
9:00 - 10:00 - Palestra: Geoprocessamento: diagnóstico da erosão em bacias hidrográficas - Pqc Jener Fernando Leite de Moraes
10:00 - 10:30 - Intervalo - café
10:30 - 11:30 - Palestra: Agricultura de Precisão no manejo e conservação do solo - Pqc Moises Storino
11:30 - 13:30 - Intervalo - Almoço
13:30 - 14:30 - Palestra: Mecanização no manejo e conservação do solo. - Pqc Afonso Peche Filho
14:30 - 15:00 - Intervalo - café
15: 00 - 16:00 - Palestra: Sistema Plantio Direto no manejo e conservação do solo. Pqc Isabella Clerici De Maria.
16:00 - 16:30 - Encerramento

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.