CI

IAC realiza I Simpósio de Irrigação e Fertirrigação na Citricultura

O evento visa discutir os avanços tecnológicos do setor, além de propor novos horizontes para a pesquisa


O Instituto Agronômico (IAC), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realiza nos dias 14 e 15 de abril de 2011, das 8h30 às 18h, em Campinas, a primeira edição do Simpósio Internacional de Irrigação e Fertirrigação na Citricultura. O evento visa discutir os avanços tecnológicos do setor, além de propor novos horizontes para a pesquisa.

Pesquisadores do IAC da área de solos, citricultura e irrigação irão falar sobre fisiologia ambiental dos citros e a contribuição brasileira, irrigação e fertirrigação de citros e manejo da fertirrigação em solos tropicais. Os pesquisadores também serão coordenadores dos debates com outros palestrantes que virão da ESALQ/USP, dos Estados Unidos e da Espanha.

A área de citros sob irrigação no Brasil aumentou significativamente nos últimos anos. A irrigação localizada e a fertirrigação ganham destaque devido aos ganhos na produção proporcionados por esses recursos. Atualmente, cerca de 20% da produção citrícola são irrigados.

É este o contexto que inspirou o Simpósio. Segundo o presidente do comitê organizador e pesquisador do IAC, José Antônio Quaggio. “Esse evento permitirá estreitar os laços de cooperação em pesquisa com os melhores especialistas internacionais sobre esse tema, difundir os resultados dos nossos projetos de pesquisa e, finalmente, aprimorar as recomendações de manejo de irrigação e fertirrigação para os nossos citricultores”, diz Quaggio, que também é um dos palestrantes.

O Simpósio é voltado para engenheiros agrônomos, técnicos, consultores, produtores e pesquisadores, além de interessados no assunto. A programação conta com palestrantes do IAC, da ESALQ e do IPNI, além de convidados estrangeiros dos Estados Unidos (Citrus Research and Education Center; University of Florida; e Manager, Agronomic Services Yara North America) e da Espanha (Instituto Valenciano de Investigaciones Agrarias). As palestras terão tradução simultânea para o português.

As inscrições podem ser feitas no site www.siifcitrus.net.br e as vagas são limitadas.
 
SERVIÇO

I Simpósio Internacional de Irrigação e Fertirrigação na Citricultura
Data: 14 e 15 de abril de 2011
Horário: 8h às 18h
Local: Sede do Instituto Agronômico de Campinas – Avenida Barão de Itapura, nº 1481, Campinas, SP.

As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Agronômico (IAC).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.