Iagro/ MS conclui vacinação em Japorã

Agronegócio

Iagro/ MS conclui vacinação em Japorã

Vacinação contra febre aftosa realizada por técnicos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, terminou nesta semana
Por:
63 acessos

Terminou em Eldorado, nesta semana, a vacinação assistida de bovinos contra a febre aftosa (agulha oficial), realizada por técnicos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). Os trabalhos de imunização contra a febre aftosa poderão ser concluídos na próxima semana em Mundo Novo e Japorã, devendo totalizar mais de 153 mil cabeças.

Além de acompanhar a vacinação, os técnicos estão fazendo a identificação individual com brincos em todas as reses das propriedades. A conclusão dos trabalhos depende apenas de vacinar os animais nas periferias e em algumas pequenas propriedades.

Uma portaria publicada recentemente prevê que os animais deverão ter dupla identificação, sendo que na orelha direita será colocado brinco com numeração e código de barras e pino macho de cor vermelha, e na orelha esquerda será colocado um botton com a mesma cor do brinco.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink