CI

Iagro/ MS conclui vacinação em Japorã

Vacinação contra febre aftosa realizada por técnicos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, terminou nesta semana


Terminou em Eldorado, nesta semana, a vacinação assistida de bovinos contra a febre aftosa (agulha oficial), realizada por técnicos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). Os trabalhos de imunização contra a febre aftosa poderão ser concluídos na próxima semana em Mundo Novo e Japorã, devendo totalizar mais de 153 mil cabeças.

Além de acompanhar a vacinação, os técnicos estão fazendo a identificação individual com brincos em todas as reses das propriedades. A conclusão dos trabalhos depende apenas de vacinar os animais nas periferias e em algumas pequenas propriedades.

Uma portaria publicada recentemente prevê que os animais deverão ter dupla identificação, sendo que na orelha direita será colocado brinco com numeração e código de barras e pino macho de cor vermelha, e na orelha esquerda será colocado um botton com a mesma cor do brinco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.