CI

Iagro inicia vacinação em municípios do MS que tiveram aftosa

De acordo com a Iagro, a vacinação deve ser conclusa até o fim do mês


A vacinação contra a febre aftosa nos 130 mil bovinos de Eldorado, Mundo Novo e Japorã (MS) - municípios que registraram foco da doença em outubro de 2005 – começa nesta segunda-feira (04-06). De acordo com o diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Roberto Bacha, a vacinação deve ser conclusa até o fim do mês. Em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena, ele destacou que esta é a terceira fase da ação para tentar cessar a atividade viral na região.

Antes, técnicos da Iagro percorreram as 1.400 propriedade rurais dos três municípios e avaliaram os animais. Segundo Bacha, cerca de seis mil animais, de 400 propriedades, passarão por exame de sorologia. Para fazer o “saneamento” da área, começa nesta semana o abate de 20 mil animais. Na região de Planalto, a vacinação terminou em 31 de maio; no Pantanal a campanha prossegue até o dia 15.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.