CI

Iagro/MS inicia vacinação extra contra a aftosa em fevereiro

A camapnha acontecerá em 14 municípios da região de fronteira de MS com Paraguai e Bolívia


Entre os dias 1º e 28 de fevereiro, a Iagro (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal) realizará a campanha extra de vacinação contra febre aftosa, em 14 municípios da região de fronteira de Mato Grosso do Sul com Paraguai e Bolívia. A campanha deverá imunizar animais de zero a doze. Nesta terça-feira (23-01), a Agência publicará uma portaria que regulariza a campanha.

Além das aldeias indígenas da região de Porto Murtinho e Corumbá, a campanha abrangerá os rebanhos de Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Japorã, Mundo Novo e Eldorado.

O Iagro estima que sejam imunizados 826 mil animais, sendo que apenas em Ponto Murtinho e Corumbá o total de animais é de 500 mil. As vacinas necessárias para a campanha foram doadas pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.