CI

Iapar faz dia de campo sobre plantio direto em Matelândia (PR)

A atividade tem início previsto para as 14h, e é dirigida a produtores e técnicos


O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, promove nesta terça-feira (11-09) um dia de campo sobre plantio direto na propriedade do agricultor Valmir Suzim, em Matelândia, região Oeste do Estado. A atividade tem início previsto para as 14h, e é dirigida a produtores e técnicos.

No encontro, especialistas em manejo e conservação do solo tratarão de temas como plantas de cobertura; opções para rotação e consórcio de culturas na região; manejo de pragas, doenças e plantas daninhas; efeitos do plantio direto sobre a biologia do solo e equipamentos apropriados.

Realizado em convênio com a Itaipu Binacional, o dia de campo integra um projeto que as duas instituições desenvolvem desde 1999, com o objetivo de promover o sistema de plantio direto na região. “É uma estratégia para minimizar a degradação do solo agrícola e os riscos de assoreamento dos cursos d´água em áreas lindeiras ao reservatório de Itaipu”, explica Ruy Casão, pesquisador especialista em mecanização agrícola do Iapar. As informações são da assessoria de imprensa do Iapar.

Serviço:

Dia de campo sobre plantio direto em Matelândia.

Data: 11 de setembro.

Horário: 14h.

Local: Propriedade do senhor Valmir Suzim. Para chegar lá: na estrada Cascavel–Foz do Iguaçu, entrar para Ramilândia. Após 1 km, entrar à esquerda, em direção à Linha Vacaria – há uma torre de comunicação do lado esquerdo e um barracão comunitário do lado direito. A propriedade fica a mais ou menos 3km depois dessa entrada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.