CI

IBGE: plantel de poedeiras cresce quase 4% e produção de ovos 6%

Os dados preliminares do IBGE relativos ao primeiro trimestre de 2016 apontam que, no período, o plantel brasileiro de poedeiras


Os dados preliminares do IBGE relativos ao primeiro trimestre de 2016 apontam que, no período, o plantel brasileiro de poedeiras (composto não só por aves de postura comercial, mas também por reprodutoras de corte e postura) aumentou perto de 4% em relação ao mesmo período de 2015, enquanto a produção de ovos (comerciais e férteis) apresentou, na mesma base de comparação, aumento de 6%.

Observe-se, em relação ao aumento de 6% na produção de ovos, que em apenas um dos 12 meses analisados o volume produzido foi superior ao incremento médio. Isso ocorreu em fevereiro e se deve ao ano bissexto. Assim, considerada a produção média diária, tanto o volume de fevereiro quanto o do primeiro semestre registram aumento anual inferior a 5%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.