CI

IBGE: safra de uva será menor

No RS, maior produtor, estimativa está 7% menor em função do clima


Foto: Marcel Oliveira

A estimativa da produção foi de 1,6 milhão de toneladas, decréscimos de 1,4% em relação ao mês anterior e de 4,1% em relação a 2021. Os dados foram divulgados pelo IBGE.

No Rio Grande do Sul, maior produtor do país, com 54,1% do total, a estimativa da produção foi reduzida em 2,5% em relação a janeiro, para 882,8 mil toneladas, caindo 7,2% em relação a 2021. A estiagem causou efeitos diretos na safra, como também poderá influenciar a próxima, afetando o desenvolvimento fisiológico da planta.

A produção paulista deve alcançar 146,9 mil toneladas, declínio de 0,3% em relação ao ano anterior, enquanto as produções do Paraná (56,2 mil toneladas) e de Santa Catarina (57,4 mil toneladas) devem apresentar um declínio de 1,4% e 3,7%, respectivamente, nesse mesmo comparativo. Pernambuco e na Bahia repetiram os dados de produção informados em janeiro último. Esses dois estados devem produzir 399,0 mil toneladas e 60,8 mil toneladas, respectivamente.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.