CI

IBGE informa que safras de milho, sorgo e trigo serão destaque


A estimativa da safra brasileira de grãos para setembro, divulgada ontem (30-10) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) destaca que, em relação à safra de 2002, as principais variações positivas foram: milho em grão 2ª safra (104,77%), sorgo em grão (125,44%) e trigo em grão (81,44%). Ainda de acordo com o levantamento, somente o arroz apresentou uma variação negativa (-2,41%).

Com a colheita da primeira safra já terminada, as expectativas se voltam para a safra de inverno e as segunda e terceira safras. Destacam-se o trigo, o milho e o feijão. Com relação ao milho 2ª safra, a colheita está próxima do encerramento. No Paraná, Goiás e Espírito Santo já foi concluída. Para esta safra, espera-se uma produção de 12,7 milhões de toneladas, a maior já alcançada no país e 105% superior a do ano anterior, de 6,2 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.