CI

IBGE prevê alta de 1,8% na produção de soja

A estimativa para a produção de soja na safra 2007/08, segundo o IBGE, é de 59,322 milhões de toneladas


A estimativa para a produção de soja na safra 2007/08, segundo o IBGE, é de 59,322 milhões de toneladas. O crescimento é de 1,8% frente ao volume obtido em 2007. A área a ser colhida mostra um acréscimo de 2%, enquanto o rendimento esperado apresenta um decréscimo de 0,2%, sendo respectivamente 21,047 milhões de hectares e 2.819 kg/ha. Nesta primeira estimativa verificou-se certo atraso no plantio em função da estiagem que se abateu sobre as regiões produtoras. As cotações da soja vêm atingindo patamares superiores aos alcançados em safras anteriores.

Destaca-se também a preocupação dos produtores com relação ao fenômeno La Niña, que vem sendo previsto pelos especialistas em climatologia. Aliado ao atraso no plantio, ele poderá provocar mudanças nos resultados finais . Até o momento, a implantação das lavouras está sendo realizada com bom nível tecnológico. As informações são da assessoria de imprensa do IBGE.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.