CI

Ibrafe e Sindicato promovem II Fórum de comercialização de feijão

O fórum é mais uma maneira de Ibrafe ouvir as necessidades do setor


Como funciona a cadeia produtiva do feijão e quais são as perspectivas fora do campo? Será que o feijão pronto é solução para o consumo voltar a crescer? Indústrias Ministérios, produtores e pesquisadores irão apontar o que pode ser feito em conjunto durante o II Fórum Brasileiro de Comercialização de Feijão. O evento ocorrerá na cidade de Castro, nos dias 26 e 27 de novembro. A realização é do Ibrafe em parceria com o Sindicato Rural de Castro e Cooperativas.

Segundo o representante do Instituto, Marcelo Eduardo Lüders, o fórum é mais uma maneira de Ibrafe ouvir as necessidades do setor. “A cadeia produtiva do feijão vem conquistando vitórias importantes no cenário nacional. Essa postura institucional firme e o direcionamento dos esforços deve ser referendada pela cadeia produtiva”, reiterou.

O Fórum ocorre simultaneamente ao II Encontro Paranaense do Feijão. Durante o evento, ocorrerão palestras, exposições e debates com a presença de representantes da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Ministério da Agricultura; Ministério da Saúde, Ibrafe, Conab, Indústrias, dosetor, Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Organização das Cooperativas Brasileiras, (OCB), CNA, Secretaria da Agricultura do Paraná, Secretaria da Agricultura de Minas Gerais, Embrapa, e diversas outras entidades.

Serviço:

II Fórum Nacional de Comercialização de Feijão e II Encontro Paranaense
do Feijão
26 e 27 de novembro
Parque de exposições Dário Macedo - Castro, PR.

Programação:

Dia 26 - sexta-feira
9h - Abertura
9h15 - Perspectivas para 2011 - Feijão no Brasil e no Mundo - Ibrafe
9h45 - Novos Mercados - O feijão pronto (Indústria)
10h15 - Aumentar o consumo, por quê? - Ministério da Saúde ou Nutricionista renomada da área de cardiologia
10h45 - Coffe-break
11h - Supermercados - Como contribuem com o mercado de feijão – ABRAS
11h30 - Câmara Setorial - Abrindo horizontes para o mercado - Presidente da Câmara Setorial
14h - MESA REDONDA - O futuro do Feijão - Ações concretas: Ministério da Agricultura; Ministério da Saúde; Ibrafe; Conab; Indústrias; Faep; Abras; OCB; CNA; Secretaria da Agricultura do Paraná; Secretaria da Agricultura de Minas Gerais; IAPAR; Emater; Embrapa; Outras entidades a serem denominadas
16h - Encerramento do 1º dia
 
Dia 27 - sábado
9h30 - Palestra sobre a importância nutricional do feijão e os processos industriais que visam simplificar os processos de preparo.
Público alvo: alunos dos cursos de Nutrição e Engenharia de Alimentos, donos de restaurantes, preparadoras de merenda escolar, nutricionista e o público em geral.
11h30 - FESTIVAL GASTRONÔMICO: Cozinha Experimental - Embrapa e Senac.
 
As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Brasileiro do Feijão – Ibrafe.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.