CI

ICAC eleva projeção de estoques globais de algodão a recorde de 21,4 mi/t

Estoques de algodão cresceram pelo quinto ano consecutivo



O Conselho Consultivo Internacional do Algodão (Icac, na sigla em inglês) elevou nesta terça-feira (01.07) sua projeção para os estoques da fibra no fim do ano safra 2014/15 a um nível recorde, de 21,43 milhões de toneladas, por conta da maior produção e expectativas de menor demanda. 

Um aumento de 6 por cento dos estoques ao final da safra 2014/15 marcará o quinto ano consecutivo de crescimento dos estoques mundiais. O volume deverá ser o suficiente para atender a demanda mundial por 11 meses, disse o Icac em seu relatório mensal. 

A entidade estimou que a produção mundial em 2014/15 deve cair na comparação com o ciclo anterior para 25,3 milhões de toneladas, devido à redução da área plantada na China. A estimativa é um pouco maior que a divulgada em junho pela Icac. A produção dos Estados Unidos em 2014/15 deverá saltar para 3,2 milhões de toneladas por causa de chuvas na região sudoeste, afirmou o Icac. A produção da Índia em 2014/15 deve permanecer perto do recorde do ciclo anterior de 6,5 milhões de toneladas, dependendo do volume das importantes chuvas de monção. 

Os preços da fibra estão caindo devido a uma mudança no programa de algodão de Pequim para a nova temporada, já que o governo chinês deve reduzir seus elevados estoques. O programa de estocagem de Pequim, lançado em 2011, tem impulsionado uma demanda voraz por fibras estrangeiras e manteve um piso para os preços.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.