CI

IDEXX estreia no Avicultor 2014 com inovações para a sanidade avícola

Empresa traz os métodos mais eficientes para interpretação de resultados de sorologia


Líder global em tecnologias para o monitoramento de plantéis, a IDEXX traz para o evento da Avimig os métodos mais eficientes para interpretação de resultados de sorologia

A interpretação correta de resultados de exames sorológicos na avicultura é um dos fatores mais importantes para garantir a sanidade do plantel. Com a avicultura cada vez mais global e, consequentemente, com grande trânsito de animais e insumos entre países, é cada vez mais importante assegurar a sanidade do plantel, especialmente falando da avicultura brasileira, que está entre as três maiores produtoras mundiais e segue na liderança global de exportação de carne de frango, defende a médica veterinária e gerente da linha LPD - Aves e Suínos da IDEXX Brasil, Andréa Carneiro.

Ela destaca que a saúde dos planteis é fundamental para manter nossa posição no ranking mundial. “Os desafios na produção avícola serão cada vez maiores, por isso é importante manter a vigilância, por meio do uso continuo de ferramentas de monitoramento sorológico. E, neste contexto, é de extrema importância que o sanitarista avícola interprete corretamente as informações sorológicas”, explica a médica veterinária.

Identificar maior desafio de campo aos vírus, necessidade de rever programas de vacinação e desafios de campo por outras cepas patogênicas são apontados por ela entre os benefícios do monitoramento sorológico nas granjas. “Todo plantel deve ser avaliado de forma individual, mesmo quando se trata de diferentes plantéis dentro de uma única empresa. Esta é melhor maneira para identificar os desafios e estabelecer ações corretivas”, pontua. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.