Ifag mantém safra de soja em Goiás acima das 14 milhões de toneladas
CI
Imagem: Marcel Oliveira
AGRICULTURA

Ifag mantém safra de soja em Goiás acima das 14 milhões de toneladas

O Ifag iniciou a safra de soja 2021/22 projetando a produção estadual em mais de 14 milhões de toneladas
Por:

Diante de um bom período de plantio, o Ifag (Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás) iniciou a safra de soja 2021/22 projetando a produção estadual em mais de 14 milhões de toneladas.

O restante do desenvolvimento das lavouras também foi positivo no estado, o que manteve as expectativas do Instituto para uma safra de soja goiana entre 14,3 e 14,4 milhões de toneladas, como conta o Coordenador Institucional do Ifag, Leonardo Machado.

A liderança aponta que, em algumas regiões mais ao Norte do estado, houve registro de excesso de precipitações, mas que por ser uma situação pontual não chega a interferir nestas boas projeções para o estado como um todo.

As colheitas devem começar nos próximos dias e garantir assim uma boa janela para o plantio da segunda safra de milho, que também promete ser positiva nesta nova temporada 2022.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.