IFRR vai oferecer mestrado em Educação Agrícola

Agronegócio

IFRR vai oferecer mestrado em Educação Agrícola

O período de inscrição será definido pela própria universidade e a previsão é que as aulas sejam iniciadas até o mês de abril de 2011
Por:
1123 acessos

Até o final do ano deve ser publicado o edital de seleção para o mestrado em Educação Agrícola, em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O período de inscrição será definido pela própria universidade e a previsão é que as aulas sejam iniciadas até o mês de abril de 2011.

Vagas - Serão disponibilizadas 15 vagas para servidores docentes e administrativos do IFRR, com projetos nas seguintes linhas de pesquisa: Agroindústria, produção animal, produção vegetal e meio ambiente.

De acordo com o reitor do IFRR, professor Edvaldo Pereira, que intermediou as negociações para o estabelecimento da parceria, a seleção será feita por professores da UFRRJ em duas etapas. 'A seleção constará, na primeira etapa, da análise do pré projeto de pesquisa e na segunda fase será feita a entrevista. Estamos tentando trazer o coordenador do curso ao IFRR para ministrar uma palestra aos servidores interessados e também iremos agendar uma reunião para melhor orientar aos interessados', disse.

Curso - A duração do curso será de 18 meses e será ministrado no regime de alternância, através de semanas de formação realizadas aqui no IFRR e na sede da UFRRJ, além dos estágios que serão realizados em outras instituições.

'Para se candidatar a uma das vagas, além de o servidor direcionar o seu objeto de estudo para uma das linhas de pesquisa da instituição, contextualizando sua área de formação, deve desenvolver a idéia de como essas áreas se relacionam no processo de formação profissional', relatou o reitor.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink