IGC eleva previsão de grãos mundial

PROJEÇÃO

IGC eleva previsão de grãos mundial

O consumo total de grãos está previsto pelo Conselho em 2,129 bilhões de toneladas
Por: -Leonardo Gottems
873 acessos

O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) elevou sua previsão de produção total de grãos na temporada 2018/19 para 2,063 bilhões de toneladas. O número representa um aumento de 0,2% ante as 2,059 bilhões de toneladas em julho, mas abaixo dos 2,092 bilhões de toneladas previstos para a temporada 2017/18.

O consumo total de grãos está previsto pelo Conselho em 2,129 bilhões de toneladas – levemente maior ante 2,128 bilhões de toneladas em julho e superior na comparação com as 2,107 bilhões de toneladas em 2017-18. A previsão para o total de estoques de passagem de grãos foi elevada para 538 milhões de toneladas, de 532 milhões de toneladas no mês anterior, e de 604 milhões de toneladas em 2017-18.

“Devido ao clima adverso, há cortes adicionais nas estimativas de safra na União Europeia (queda de 9 milhões de toneladas mês a mês) e na Austrália (queda de 3 milhões de toneladas). Mas estes são superados por ganhos em outros lugares, inclusive nos EUA (12 milhões de toneladas), Ucrânia (2 milhões de toneladas) e Argentina (2 milhões de toneladas)”, observou o IGC no relatório. 

“O consumo de grãos aumenta mês a mês principalmente devido à maior alimentação, uma vez que o aumento do milho supera as reduções de trigo e cevada. Com uma estimativa maior para os estoques mundiais de abertura, o carryover previsto para o final de 2018-19 é elevado em 6 milhões de toneladas, para 538 milhões de toneladas, ainda uma contração anual de 66 milhões. Como um corte nos embarques antecipados de trigo é equilibrado por aumentos para milho e cevada, a previsão para o comércio total de grãos é inalterada”, conclui o Conselho.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink