Igenity da Merial apresenta pesquisa na ExpoGenética 2010
CI
Agronegócio

Igenity da Merial apresenta pesquisa na ExpoGenética 2010

Palestra sobre os avanços da tecnologia será destaque em evento paralelo à exposição
Por: -Marianna

Palestra sobre os avanços da tecnologia será destaque no 2º Fórum de Melhoramento Genético Aplicado em Zebuínos, evento paralelo à exposição

A divisão de serviços genéticos Igenity da Merial participa da 3ª edição da ExpoGenética, principal evento das Américas, especializado na discussão de temas e apresentação de tecnologias para os segmentos de melhoramento genético animal, que acontece entre os dias 14 e 22 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. Empresários, pecuaristas e técnicos das maiores empresas que atuam no setor no Brasil, e países vizinhos, vêm à capital do Zebu interessados em conhecer as novidades da pesquisa no âmbito da genômica funcional e ainda conhecer de perto ferramentas que já possam ser incorporadas ao melhoramento genético dos rebanhos, visando melhor resultado zootécnico e maior rentabilidade.

Entre as novidades que serão apresentadas ao público na Expogenética 2010, a biotecnologia molecular aplicada por meio da análise de DNA para identificação de marcadores moleculares em bovinos promete ser a grande sensação. Guilherme Gallerani, gerente Igenity da Merial, ministra palestra sobre o tema durante o 2º Fórum de Melhoramento Genético Aplicado em Zebuínos, dia 16 de agosto, às 11h, no palanque oficial do Recinto de Eventos da ABCZ.

Durante apresentação o especialista da Merial apresentará a evolução que a tecnologia de analise de DNA para identificação dos marcadores moleculares vem passando no Brasil e no mundo. Gallerani explica que a ideia é apresentar como se deu o processo de validação dos principais marcadores utilizados hoje na pecuária, tanto de corte quanto de leite, situar os participantes com relação ao atual estágio de evolução da técnica e quais as perspectivas de desenvolvimento da tecnologia, principalmente no que se refere à integração da técnica como ferramenta auxiliar aos atuais programas de avaliação genética.

“Apresentaremos a metodologia de validação da tecnologia no Brasil, principalmente os últimos avanços com a utilização das técnicas mais recentes, com plataformas de genotipagem de alta densidade (milhares de marcadores) e início da incorporação da informação molecular às ferramentas quantitativas pelas DEP’s assistidas por marcadores (GDEP)”, enfatiza Gallerani.

Ainda segundo Gallerani, a Merial sempre acreditou na proposta da Expogenética e participa expondo seus produtos e serviços, como o painel Igenity, desde a primeira edição em 2008. “Para o IGENITY trata-se da exposição mais importante do ano, pois reúne os criadores público-alvo de nossa ferramenta de melhoramento genético além de um público técnico altamente qualificado” reforça o gerente.


Perfil Igenity – É um teste de DNA que revela o potencial genético de bovinos de corte e de leite (raças taurinas e zebuínas), para características economicamente relevantes. Igenity orienta o melhoramento genético dos animais na fazenda, permitindo a tomada de decisões de manejo, seleção e acasalamento e ainda na orientação de compra e venda de animais, com base no conhecimento do perfil genético.

A avaliação de potencial genético (escore ou VGMs/Valores Genéticos Moleculares) é feita a partir de amostras de pelos coletadas da cauda do bovino, que são enviadas para análise em laboratório. Os dados são analisados e a partir dessas informações o produtor conhece melhor potencial genético do plantel. As informações são da assessoria de imprensa da Merial.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.