Igenity Merial participa de congresso de Tecnologia de Embriões
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,172 (1,16%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,45%)


Agronegócio

Igenity Merial participa de congresso de Tecnologia de Embriões

Tecnologia dos marcadores moleculares será o destaque da Merial no evento
Por: -Marianna
1612 acessos

Tecnologia dos marcadores moleculares será o destaque da Merial no evento que acontece de 19 a 21 de agosto

A divisão de serviços genéticos Igenity/ Merial participa da XXIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE), que acontece de 19 a 21 de agosto, em Porto de Galinhas (PE). Durante os três dias os participantes terão a oportunidade de discutir sobre o impacto das biotecnologias reprodutivas na saúde e produção animal e seus avanços. A reunião deste ano conta a participação de especialistas nacionais e internacionais, e serão apresentados os principais avanços nas áreas da embriologia experimental e aplicada.

A Merial participará com um estande próprio, onde serão apresentadas as últimas novidades da pesquisa voltada para a tecnologia dos marcadores moleculares, importante ferramenta que identifica e estima o potencial genético e produtivo dos rebanhos por meio da análise das frações do DNA.

“O programa Igenity/Merial representa uma importante ferramenta que permite aos pecuaristas obter informações sobre o perfil genético dos animais do rebanho e assim antecipar em muito tempo o processo de tomada de decisão, com reflexos diretos na redução de custos. Com essas informações os pecuaristas podem selecionar seu rebanho para determinadas características, obtendo ganhos sistêmicos e quase que imediatos", destaca Guilherme Gallerani, gerente Igenity.

Perfil Igenity – É um teste de DNA que revela o potencial genético de bovinos de corte e de leite (raças taurinas e zebuínas), para características economicamente relevantes. Igenity orienta o melhoramento genético dos animais na fazenda, permitindo a tomada de decisões de manejo, seleção e acasalamento e ainda na orientação de compra e venda de animais, com base no conhecimento do perfil genético.

A avaliação de potencial genético (escore ou VGMs/Valores Genéticos Moleculares) é feita a partir de amostras de pelos coletadas da cauda do bovino, que são enviadas para análise em laboratório. Os dados são analisados e a partir dessas informações o produtor conhece melhor potencial genético do plantel.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink