CI

Igenity Merial participa de congresso de Tecnologia de Embriões

Tecnologia dos marcadores moleculares será o destaque da Merial no evento


Tecnologia dos marcadores moleculares será o destaque da Merial no evento que acontece de 19 a 21 de agosto

A divisão de serviços genéticos Igenity/ Merial participa da XXIV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE), que acontece de 19 a 21 de agosto, em Porto de Galinhas (PE). Durante os três dias os participantes terão a oportunidade de discutir sobre o impacto das biotecnologias reprodutivas na saúde e produção animal e seus avanços. A reunião deste ano conta a participação de especialistas nacionais e internacionais, e serão apresentados os principais avanços nas áreas da embriologia experimental e aplicada.

A Merial participará com um estande próprio, onde serão apresentadas as últimas novidades da pesquisa voltada para a tecnologia dos marcadores moleculares, importante ferramenta que identifica e estima o potencial genético e produtivo dos rebanhos por meio da análise das frações do DNA.

“O programa Igenity/Merial representa uma importante ferramenta que permite aos pecuaristas obter informações sobre o perfil genético dos animais do rebanho e assim antecipar em muito tempo o processo de tomada de decisão, com reflexos diretos na redução de custos. Com essas informações os pecuaristas podem selecionar seu rebanho para determinadas características, obtendo ganhos sistêmicos e quase que imediatos", destaca Guilherme Gallerani, gerente Igenity.

Perfil Igenity – É um teste de DNA que revela o potencial genético de bovinos de corte e de leite (raças taurinas e zebuínas), para características economicamente relevantes. Igenity orienta o melhoramento genético dos animais na fazenda, permitindo a tomada de decisões de manejo, seleção e acasalamento e ainda na orientação de compra e venda de animais, com base no conhecimento do perfil genético.

A avaliação de potencial genético (escore ou VGMs/Valores Genéticos Moleculares) é feita a partir de amostras de pelos coletadas da cauda do bovino, que são enviadas para análise em laboratório. Os dados são analisados e a partir dessas informações o produtor conhece melhor potencial genético do plantel.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.