Agronegócio

IHARA apresenta tecnologia contra Helicoverpa armigera no Ministério da Agricultura

Na Câmara Temática de Agricultura Sustentável, em Brasília
Por: -Leonardo Gottems
4205 acessos


A IHARA foi convidada pela Câmara Temática de Agricultura Sustentável a apresentar o Gemstar. A nova tecnologia combate a Helicoverpa armigera nas culturas de soja e algodão. A reunião foi realizada nesta quarta-feira (02.10) no Ministério da Agricultura (Brasília/DF) e contou com a presença de diversos secretários de agricultura estaduais.


O gerente de projetos Rodrigo Naime falou sobre o funcionamento e o manejo do Gemstar. “É um líquido que contém o baculovirus. Quando aplicado, atrai as lagartas que se alimentam desse líquido e se contaminam. Em três dias param de se alimentar e em sete morrem. É bastante inovador com uma técnica segura e diferenciada”, explica.


O Portal Agrolink revelou o chegada do produto ao Brasil em primeira mão no dia 03 de Setembro, confira mais detalhes na matéria: Novo biopesticida contra Helicoverpa armigera chega ao Brasil
 
Este tipo de lagarta é um sério problema e uma grande preocupação do governo federal, que tem se mobilizado para desenvolver ações de combate e defesa da agropecuária brasileira. “A Câmara Temática de Agricultura Sustentável realiza três reuniões anuais. Na última sempre convidam alguma empresa para palestrar sobre uma nova tecnologia. Esse ano a IHARA foi convidada. É uma grande alegria para nós ver o reconhecimento de nosso trabalho”, afirma Naime.

 
Também estiveram presentes representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), Instituto Agronômico de Campinas (IAC), além de membros da Câmara dos Deputados e agricultores.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink