CI

Ihara e Fazenda Bom Jardim publicam folheto sobre produção de café

Material informativo traz orientações técnicas para produzir muda de alta qualidade


Material informativo traz orientações técnicas para produzir muda de alta qualidade

A Ihara, por meio do seu laboratório móvel, Planta Forte sobre rodas, em parceria com a Fazenda Bom Jardim, desenvolveu folhetos informativos sobre a produção de mudas de café. O manual contém informações referentes às cultivares de café, adubação, época de semeadura, manejo de pragas e doenças, orientações para se ter mudas sadias, sombreamento do viveiro, irrigação e cuidados que devem ser tomados na construção do viveiro.

“A formação de mudas de café é um dos processos mais importantes no sistema de produção e qualquer erro pode comprometer toda uma produtividade da lavoura que está para se formar. Diante da importância do assunto, decidimos, em parceria com o produtor de café e semente Dr. Josué Pereira Figueiredo, elaborar um manual de orientação para o cultivo de mudas de café”, explica o Assistente Técnico da Divisão de Projetos Agrícolas da Ihara, Frederico Gianasi Melo.

O folheto possui orientações técnicas para produzir uma muda de alta qualidade, contribuindo para a produção de cafés mais produtivos. O material está disponível na fazenda Bom Jardim, localizada em Santo Antônio do Amparo (MG).

As informações são da assessoria da Ihara.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.