CI

Ihara e Ifet Baiano promovem “Oficina Planta Forte” em LEM

A Ihara, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, promoveu no dia 23 de outubro a “Oficina Planta Forte – Desenvolvendo Profissionais para o Campo"


Evento reuniu estudantes de cursos técnicos e profissionais do campo que atuam na região

A Ihara, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, promoveu no dia 23 de outubro a “Oficina Planta Forte – Desenvolvendo Profissionais para o Campo”, que foi realizada em parceria com o Ifet Baiano, na cidade de Luis Eduardo Magalhães (BA).

Durante todo o dia, cerca de 150 pessoas, entre estudantes e professores do curso técnico, pesquisadores, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, produtores e empresários participaram de palestras e mini-cursos que focaram as culturas de soja e algodão. Os participantes conheceram também uma das unidades do laboratório móvel da IHARA “Planta Forte sobre rodas”, com dicas dadas pelos profissionais da empresa para obter melhores resultados no campo a partir de ferramentas de diagnóstico.

As discussões e debates promoveram a troca de experiência entre os participantes, que juntos buscaram desenvolver modelos de gestão mais eficientes que atendam as particularidades da região.

“O objetivo principal da Oficina foi contribuir para a sensibilização e capacitação de estudantes do curso técnico para que esses alunos se tornem profissionais de alto desempenho e que entendam os problemas e as necessidades do campo”, explica o Assistente Técnico da Divisão de Projetos Agrícolas da IHARA, Gervásio Taniguchi.

“A ideia era reunir esses profissionais para encontrar novas tecnologias e novos caminhos para melhorar a produtividade da região e também a mão de obra, por meio da formação dos alunos do curso técnico”, finaliza Gervásio.

Sobre o Planta Forte sobre rodas

O Planta Forte sobre rodas nasceu para dar agilidade a um programa da IHARA, o Sistema Planta Forte (SPF), que desde 2003 tem como objetivo aprimorar e desenvolver modelos de gestão mais eficientes da produção agrícola a partir da experiência administrativa e sabedoria do agricultor. Esse projeto é uma forma de concretizar o compromisso da empresa em contribuir para o progresso sustentável da agricultura brasileira, descrito em sua missão.

Mais informações: www.ihara.com.br
As informações são da assessoria de imprensa da Ihara.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.