IHARA lança edital para programa de parceria de gestão de resíduos
Iniciativa tem como objetivo encontrar soluções para tornar seu processo produtivo ainda mais sustentável
A IHARA, empresa especializada em pesquisa e desenvolvimento de defensivos para a proteção de cultivos, lança Edital com o objetivo de selecionar e contratar parceiros que disponibilizem tecnologias inovadoras a serem aplicadas à redução da geração de resíduos e/ou seu tratamento. O edital é composto por três fases, sendo que as inscrições devem ser feitas até 14 de outubro de 2020. Já os aprovados no Edital serão divulgados no dia 13 de novembro.
"Em japonês, a palavra "mottainai" descreve uma filosofia de vida que preza pelo uso de todo o valor intrínseco de um objeto e expressa pesar pelo desperdício. Esta cultura se traduz no nosso compromisso de não somente cumprir os padrões e exigências legais de gerenciamento de resíduos, mas de ir além, criando soluções alternativas para trazer inovações tecnológicas para um processo produtivo mais limpo e sustentável", afirma Valdemir Souza, Gerente de Compliance e Gestão de Riscos da IHARA.
No Edital poderão se inscrever empresas privadas, startups e/ou grupos de pesquisa de universidades públicas ou privadas que possam oferecer soluções tecnológicas, já existentes ou em desenvolvimento, capazes de promover modificações no processo fabril da planta da empresa no que se refere à geração, captação e tratamento dos resíduos líquidos.
Mais do que trazer inovação no processo produtivo IHARA, a empresa também exerce sua responsabilidade social ao contribuir com o desenvolvimento pessoal dos selecionados, bem como financeiramente, uma vez que a IHARA irá conceder um prêmio a depender do ROI (retorno sobre o investimento) de até R$500.000 para soluções inovadoras que ainda não foram desenvolvidas. No caso de soluções prontas, haverá uma relação comercial para aquisição da mesma, cujo investimento será definido com base no ROI que esta possa trazer à empresa. Um dos pontos importantes trazidos pelo porta-voz, é que a empresa sempre trabalha com o viés do tripé de sustentabilidade, sem se esquecer da sustentabilidade do próprio negócio. “Cada iniciativa analisada será avaliada do ponto de vista de retorno do investimento, trabalhando efetivamente em uma relação de plano de negócio”, completa Valdemir. É uma forma de promover e aprimorar a empresa para o seu desenvolvimento e/ou crescimento no mercado.
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