CI

Ihara lança Viviful: regulador de crescimento para cultura da maçã

Viviful reduz o crescimento vegetativo da macieira


Para agricultores que buscam soluções para obter melhor qualidade e produtividade na cultura da maçã, a IHARA lança o Viviful. O produto inovador reduz o custo de podas e promove benefícios como as melhorias no controle fitossanitário, na frutificação efetiva e na qualidade das gemas e dos frutos (calibre e a coloração).


O Viviful age inibindo a ação da Biossíntese de Giberelina, que reduz o crescimento longitudinal dos brotos, proporcionando melhor equilíbrio no vigor das plantas.

O gerente de produtos da empresa, Lucio Rezende, destaca que o Viviful é um produto importante para o manejo e que chega para trazer vários benefícios aos agricultores que buscam qualidade e maior valor de sua produção. “Foram nove anos, do inicio do desenvolvimento até o lançamento, muitos trabalhos de pesquisa para que pudéssemos levar um produto com posicionamento seguro para os agricultores”.

O produtor deverá seguir corretamente as instruções de manejo descritas na bula e sempre consultar um engenheiro agrônomo para melhor orientação, pois quando tratamos de aplicações de reguladores de crescimento são aplicações técnicas e que envolvem diversos fatores a serem considerados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.