IHARA leva inovação para o manejo de pragas, doenças e plantas daninhas

Campo Demonstrativo

IHARA leva inovação para o manejo de pragas, doenças e plantas daninhas

Empresa apresenta durante o evento seu portfólio de fungicidas, inseticidas e herbicidas para as culturas de soja e milho
Por:
113 acessos

A IHARA, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, está investindo na inovação para ajudar os produtores no manejo das principais pragas das lavouras. Entre os dias 12 a 14 de fevereiro, a empresa leva ao Campo Demonstrativo Alfa, em Bela Vista do Toldo (SC), parte de seu portfólio de fungicidas, inseticidas e herbicidas com foco nas culturas de soja e milho, principais grãos produzidos no estado.
 
A soja vem ganhando cada vez mais espaço nas lavouras catarinenses e os produtores colheram uma safra recorde no ano passado. Em 2018, os agricultores colheram 2,46 milhões de toneladas de soja – um crescimento de 2% em relação à última safra. O milho é o grão de ouro para Santa Catarina, fundamental para abastecer as cadeias produtivas de proteína animal. O agronegócio catarinense consome próximo de sete milhões de toneladas de milho por ano.
 
Durante o evento, a IHARA traz aos produtores os fungicidas APPROVE e FUSÃO EC. “O primeiro deles têm resistência à chuva, ou seja, proporciona uma melhor proteção. Já o segundo traz uma molécula inédita no Brasil. A IHARA desenvolveu o fungicida com a metominostrobina, um princípio ativo nunca antes utilizado no país”, explica Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da IHARA. O especialista ainda ressalta que os fungicidas têm alta velocidade de absorção e movimentação na planta.
 
Entre os produtos que serão apresentados pela IHARA, está ainda o inseticida BOLD, com foco no combate aos percevejos. Seu duplo mecanismo de ação (sistêmico e de contato) e a maior flexibilidade de aplicação, podendo ser usada em qualquer fase da cultura, seja por via aérea ou terrestre, são alguns de seus diferenciais. Além do efeito de choque, combatendo as pragas de imediato, apresenta característica residual, permanecendo por mais tempo na planta e prolongando o combate direto.
 
Completando o portfólio, a IHARA apresenta o herbicida TARGA-MAX. O produto controla uma grande diversidade de plantas infestantes, como o capim amargoso e o milho voluntário tolerante ao glifosato. “O Targa-Max pode ser aplicado o ano todo e tem maior velocidade de controle, diminuindo rapidamente a matocompetição”, conta o especialista. O herbicida tem registro também para uso na pré-semeadura de soja, o que facilita o manejo do agricultor em sua lavoura.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink