CI

Ihara participa de Dia de Campo da Embrapa sobre plantio direto de milho

Empresa apresentou produtos e técnicas aos visitantes do evento


Empresa apresentou produtos e técnicas aos visitantes do evento

A Ihara, fabricante de defensivos agrícolas, participou no dia 06 de outubro de um Dia de Campo organizado pela Embrapa Tabuleiros Costeiros, na cidade de Frei Paulo (SE).

O Dia de Campo teve como foco principal o milho e contou com a participação de diversas empresas que fazem parte da cadeia produtiva. A Ihara apresentou aos visitantes o herbicida Flumyzin, com o objetivo de mostrar os benefícios do produto para a região de Frei Paulo, principalmente no combate de plantas daninhas que afetam as lavouras de milho.
 
 

“O objetivo deste Dia de Campo era difundir tecnologias para melhorar a qualidade e a produtividade nas propriedades. Buscou-se também apresentar técnicas para o plantio direto do milho, prática que tem sido adotada pelos produtores da região.”, explica o Assistente Técnico da Divisão de Projetos Agrícolas da Ihara, Gervásio Chuiti Taniguchi.

O evento contou com a presença de cerca de 150 pessoas, entre produtores, pesquisadores e estudantes. Os participantes também puderam conhecer uma das unidades do laboratório móvel da Ihara, Planta Forte sobre rodas, que estava exposto no evento. “Fizemos algumas demonstrações no laboratório, como trabalhos na gestão de semeadura, além de apresentar os resultados de análises feitas em propriedades da região”, conta Gervásio.

A equipe da Ihara participou de todo o evento, com o objetivo de dar informações sobre a prática do plantio direto. “Nossa equipe auxiliará os produtores da região que adotarem a prática. Percebemos um grande interesse por parte dos visitantes nas técnicas e produtos apresentados pela IHARA no Dia de Campo”, finaliza o Assistente Técnico.

As informações são da assessoria de imprensa da Ihara.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.