IHARA promove lançamento de produto para o manejo de Mofo Branco
CI
Agronegócio

IHARA promove lançamento de produto para o manejo de Mofo Branco

A IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, realizou nos dias 22 e 23 de setembro, na cidade de Bonito (MS), o I Workshop junto a seus Distribuidores do Mato Grosso do Sul
Por: -Silvano
Empresa reuniu parceiros no estado para o lançamento do 1° fungicida registrado e comprovado para o combate da doença na soja

A IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, realizou nos dias 22 e 23 de setembro, na cidade de Bonito (MS), o I Workshop junto a seus Distribuidores do Mato Grosso do Sul.

O evento, que contou com a presença de aproximadamente 50 convidados, que representam uma área de aproximadamente 1,5 milhões de hectares de soja e 720 mil hectares de milho safrinha, reuniu os principais parceiros da empresa no estado, e teve como objetivo capacitar seus técnicos e agrônomos por meio de palestras com informações sobre diversas etapas da cadeia de produção da soja, como importância do atendimento com qualidade, manejo correto de plantas daninhas, pragas e doenças da cultura, ferramentas de comercialização, além de compartilhar com seus clientes o plano de crescimento sólido da IHARA.

A equipe IHARA apresentou aos convidados do evento o mais novo produto de seu portfólio: o fungicida Certeza, que é uma nova ferramenta para auxiliar o produtor no combate a uma doença que cada vez mais se destaca na cultura da soja, o Mofo Branco, agindo diretamente por via do tratamento das sementes.

“Este produto é uma ferramenta fundamental no Manejo do Mofo Branco, pois atua na etapa em que ocorre maior disseminação da doença, ou seja, através das sementes. Durante o evento apresentamos as características do produto, suas vantagens e a importância de se prevenir à entrada do Mofo Branco em áreas livres da doença”, explica o Consultor Técnico de Culturas da IHARA, Thiago Asmar.

O Mofo Branco é uma doença que tem causado grandes prejuízos econômicos aos produtores de soja e feijão. O fungicida Certeza é um produto diferenciado, pois além de controlar doenças que os demais produtos do mesmo seguimento controlam, é o primeiro registrado no mercado para o tratamento de sementes comprovadamente eficaz para o controle do Mofo Branco.

Para os participantes, o evento foi uma inovação na região, pois além de possibilitar a troca de informações com pesquisadores e profissionais das mais diferentes áreas, proporcionou novos conhecimentos, melhorando a percepção sobre o processo produtivo.

“O evento foi excelente. Gostei muito da palestra sobre ervas daninhas, que foi muito bem explicada. O Certeza é um produto com muito potencial contra o Mofo Branco”, comenta o proprietário da Pró Lavoura, de Ponta Porã (MS), Fábio Giovanni Martins Carrapativa.

Para Luiz Sérgio Piccioni, proprietário da Casa da Lavoura de Douradina (MS), o evento superou as expectativas. “Todas as apresentações foram muito boas, principalmente a que trabalhou os conceitos de venda e pós-venda. Pretendo acompanhar os resultados do Certeza no campo e conhecer melhor esta ferramenta”, afirma Piccioni.

O proprietário da Agrícola Kanadá, Luiz Fernando Bastos Lia ressaltou o ineditismo da ação na região. ”O evento foi uma iniciativa muito boa, nunca tinha sido feito nada assim na região. Achei muito importante o contato entre a equipe da IHARA, o pessoal de vendas e os proprietários das revendas. Agora vamos acompanhar os resultados e o desempenho do Certeza”, conta Luiz Fernando.

A equipe envolvida na organização do evento avaliou como excelente o resultado final. “Acredito que nossos objetivos foram alcançados. Esta é uma das ações que reflete a solidez no crescimento da IHARA”, afirma a Administradora Técnica de Vendas da IHARA no estado, Silvia Miranda Borba.

“Este evento nos aproximou dos nossos parceiros e mais uma vez contribuiu com o desenvolvimento da agricultura no estado”, finaliza André Chihara, Administrador Técnico de Vendas da IHARA no Mato Grosso do Sul.

Mais informações: www.ihara.com.br
 
As informações são da assessoria de imprensa da IHARA.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink