CI

IHSIG debate saúde intestinal das aves dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo

A 4ª edição do Simpósio sobre Saúde Intestinal na Avicultura Industrial, realizado pelo IHSIG vai acontecer nos dias 26 e 27 de outubro.


Evento belga realiza sua primeira edição no Brasil com especialistas de renome internacional para discutir as mais recentes pesquisas voltadas para a saúde intestinal e o bem-estar animal em encontro com patrocínio Platinum da Phileo, uma unidade de negócios do Grupo Lesaffre

A 4a edição do Simpósio sobre Saúde Intestinal na Avicultura Industrial, realizado pelo IHSIG (sigla de Intestinal Health Scientific Interest Group), vai acontecer nos dias 26 e 27 de outubro no Jockey Club de São Paulo. Durante os dois dias o local deve receber mais de 300 participantes e 27 patrocinadores, encabeçados pelo Patrocínio Platinum da Phileo-Lesaffre Animal Care.
 
Com nove palestras direcionadas ao tema, a primeira edição do evento fora da Europa vai reunir especialistas de vários países para debater as mais recentes pesquisas e tecnologias destinadas a promover a saúde intestinal e o bem-estar das aves. Direcionado ao setor científico, além de médicos veterinaries, zootecnistas e outros profissionais técnicos, autoridades reguladoras e avicultores, o encontro terá como foco o princípio de “One World, One Health”, que reconhece que a saúde dos seres humanos está ligada à saúde dos animais e do meio ambiente.
 
“Os seres humanos e os animais interagem com maior frequência e intimidade em um mundo globalizado, por isso, se quisermos melhorar a produção avícola, precisamos dominar saúde e bem-estar animal, segurança humana, saúde humana, segurança alimentar, percepção pública e suas implicações para a comercialização dos produtos e os aspectos de acesso ao mercado, pois a produção alimentar precisa manter de forma sustentável o crescimento da população”, defende o médico veterinário e consultor da Vetworks, Francisco E. Dias.
 
Ele destaca a saúde intestinal como fator chave para se obter a máxima performance na produção avícola. “Uma melhor compreensão da complexa composição da microbiota e as interações da microbiota nos hospedeiros levará a uma direção ideal da microbiota intestinal, resultando em uma melhor saúde intestinal e desempenho”, encerra. Outras informações podem ser encontradas no site do evento (www.ihsig.com).  

Serviço:
4o Simpósio sobre Saúde Intestinal na Avicultura Industrial
Realização: IHSIG (Intestinal Health Scientific Interest Group)
Data: 26 e 27 de outubro de 2016
Local: Jockey Club de São Paulo 
Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, 1263, Cidade Jardim, São Paulo, SP
Informações: www.ihsig.com   
Telefone: +55 (11) 9 8585.2436 – com Simone Dias
E-mail: [email protected] ou [email protected]  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.