CI

II Congresso Transdisciplinar de Proteção à Fauna

Evento será realizado nos dias 25 e 26 de abril, na UFG


O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás (CRMV-GO) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) realizam no Centro de Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal (Câmpus Samambaia), nos dias 25 e 26 de abril a segunda edição do Congresso Internacional Transdisciplinar de Proteção à Fauna. O evento visa envolver profissionais das mais diversas áreas de atuação como médicos veterinários, zootecnistas, profissionais do judiciário envolvidos com a área ambiental, entre outros. O objetivo é tratar temas como produção animal sustentável, uso de animais em pesquisas, animais silvestres, humanização dos animais e legislação relacionada à fauna.

Para o Presidente do CRMV-GO, Benedito Dias de Oliveira Filho, o Brasil está em um momento crucial de desenvolvimento econômico e precisa discutir nas mais diversas áreas o seu papel. O congresso é uma iniciativa importante que vai discutir temas como, por exemplo, a produção animal de forma sustentável. Para ele, o congresso também tem o papel de mostrar à sociedade o que o Brasil produz e o que tem feito para proteger o ambiente e, ao mesmo tempo, crescer em produção de forma sustentável.

Para a professora do Instituto de Ciências Biológicas da UFG, Ekaterina Rivera, da Comissão Científica do evento, a intenção é a de suscitar discussões de temas que envolvam animais e suas relações com o homem: “Com isso harmonizamos nossas atuações e discutimos questões que surgem no cotidiano profissional, além de nos informar sobre evolução de questões científicas, legais e culturais, com relação aos animais”. O evento tem o apoio do Ministério Público de Goiás, Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA Internacional).

Mais informações podem ser obtidas no site www.congressofauna.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.