CI

II Feira do Gado Geral movimenta setor em Santa Cecília

Evento acontece nos dias 13 e 14 de outubro, no Parque de Exposições Walfrido Driessen


Evento acontece nos dias 13 e 14 de outubro, no Parque de Exposições Walfrido Driessen

Iniciam no dia 1º de setembro as inscrições para a II Feira do Gado Geral do município de Santa Cecília, que será realizada nos dias 13 e 14 de outubro, no Parque de Exposições Walfrido Driessen. O evento é uma promoção do Sindicato Rural de Santa Cecília, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cecília, por meio da Secretaria de Agricultura, e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC).


Os pecuaristas de Santa Cecília e dos municípios próximos interessados em expor animais do evento devem efetuar a inscrição na sede do Sindicato rural situado na rua João Goetten Sobrinho, 671, ou pelo telefone (49) 3244-2153.

Nesta edição, serão exigidos os exames de tuberculose e brucelose das fêmeas a partir de 10 meses e dos machos que não forem castrados, também a partir dos 10 meses. “Essa medida visa assegurar a qualidade dos animais e evitar o surto de doenças, por gados contaminados, nas propriedades dos compradores”, observa o secretário executivo do Sindicato rural e responsável pela organização da feira, Pedro Granemann Andrade.

A programação prevê que no sábado (13), a partir das 8 horas, inicia a entrada dos bovinos no parque de exposições. No domingo (14), das 8 às 12 horas, os compradores podem visitar as mangueiras onde estarão expostos os animais e, a partir das 13h30, começa o arremate, que será conduzido pele escritório Tarumã Remates, de Caçador. O parque de exposições tem capacidade para abrigar de 800 a mil animais.

Conforme Andrade, ainda não há previsão de negócios que serão concretizados no evento, nem a quantidade de animais para comercialização ou expectativa de público comprador. “A primeira edição ocorreu há mais de dez anos, por isso acreditamos que haverá um bom número de animais em exposição. Até porque os produtores do município estavam levando os bovinos para venderem em outras feiras da região”.


O mês de outubro é o período ideal para a comercialização de gado geral no município de Santa Cecília. “Na região há muitas lavouras e pastagens e esta época é propícia para vender os animais que estão nas propriedades, próprios para terminação e confinamento. Na sequência, inicia o plantio”, comenta o secretário executivo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.