CI

II SBSS e I BSPF consagram encontro como principal congresso técnico do setor

Participantes destacaram qualidade técnica e de público e vantagens da feira padronizada


A segunda edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (II SBSS) e I Brasil Sul Pig Fair (I BSPF) consagraram o evento como o principal congresso técnico da suinocultura. Foram 750 congressistas e 1200 visitantes na feira de negócios por dia.

O evento reuniu médicos veterinários, zootecnistas, técnicos de campo, estudantes, produtores e profissionais da agroindústria no coração da cadeia produtiva. “Com esta edição, o simpósio coloca Chapecó definitivamente no calendário nacional dos eventos do setor”, afirmou o presidente do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários, Miguel Canal.

O gerente de marketing da Novus para a América Latina, Victor Walzberg, destacou a característica técnica do encontro. “O evento é bastante técnico e conseguiu reunir nutricionistas e suinocultores, que é o nosso público. Esta edição já superou o evento de avicultura, realizado em abril, na organização”, disse o executivo.

O consultor técnico comercial da Agroceres Nutrição, Alessandro Crivellaro, apostou no público, que considera estratégico, e já fala em ampliar a participação no próximo encontro. “O objetivo, que era de divulgar a marca e os produtos, foi atingido plenamente. O público é interessante e participativo, por isso faremos o possível para ampliar nossa participação”, garantiu Crivellaro.

Ele ainda ressaltou a qualidade das discussões. “O encontro proporcionou troca de informações importantes sobre a suinocultura. Além da tradicional atualização técnica, discutimos as muitas causas da crise no setor e isso enriqueceu os participantes, saímos pessoas mais conscientes da crise e mais preparados para superá-la”.

Para o diretor da Divisão de Aves e Suínos da Vansil, Francisco Marquez, o ponto forte do evento foi estar em contato com cooperativas e agroindústrias. “Todos estavam aqui, o que proporcionou uma ótima oportunidade para divulgar nosso novo parque fabril”, falou Marquez, ressaltando a padronização da feira entre as vantagens. “A padronização dos estandes foi uma ótima idéia. O custo menor com a montagem do estande possibilita maior foco no visitante e maior investimento no cliente. Este evento foi muito bem organizado e a estrutura do local é excelente”.

O evento também superou as expectativas do coordenador técnico de suinocultura da Nutrifarma, Marcelo Tadeu Coelho. “Considerando o cenário da suinocultura, foi impressionante o número de participantes. O evento foi um sucesso em função da grande abrangência entre os técnicos”.

O II SBSS e a I BSPF aconteceram, de 4 a 6 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, Santa Catarina. A edição de 2010 deve ser realizada na segunda quinzena de agosto. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.