CI

II Simpósio Brasil Sul de Suinocultura debate desafios do setor em Chapecó

Profissionais de agroindústrias, cooperativas, produtores e estudantes vão debater os principais gargalos e oportunidades para a suinocultura diante do cenário econômico e retomada das exportações para a Rússia


O II Simpósio Brasil Sul de Suinocultura e I Brasil Sul Pig Fair, que será realizada no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes em Chapecó (SC), de 04 a 06 de agosto de 2009, realizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários, vai reunir a elite da suinocultura brasileira em Chapecó. O evento vai reunir programação técnica com palestras, lançamentos de produtos, eventos corporativos paralelos a Pig Fair, uma e feira de negócios com dimensões e lay out padrão. Uma tendência de racionalização de feiras, com custo reduzido e objetivos comerciais mantidos, uma oportunidade para fazer bons negócios, trocar experiências, aumentar os conhecimento e prospectar clientes.

O simpósio técnico é destinado à profissionais veterinários, zootecnistas, agrônomos e técnicos que atuam em suinocultura. Esta edição com o apoio fundamental da Embrapa Suinos e Aves e a parceria da ABRAVES SC. Para facilitar o acesso de profissionais de cooperativas e agroindústrias estão sendo oferecidos pacotes promocionais com descontos. Até o dia 29 de junho a incrição para profissionais custa R$ 290,00 e R$ 200,00 para estudantes. Nos pacotes para empresas, agroindústrias, cooperativas mais de 10 inscritos tem 10% de desconto, mais de 20 inscritos tem 15% de desconto e mais de 30 inscritos tem 20% de descontos. Já para estudantes mais de 30 inscritos o desconto chega a 25%.

O presidente do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários, Miguel Angelo Breda Canal afirma que “Vamos realizar um simpósio técnico que dá continuidade aos tradicionais eventos promovidos pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários, com foco claro e aplicabilidade imediata a campo. Reuniremos um público qualificado vindo de regiões próximas e de todo país, isso porque oferecemos uma relação custo-benefício diferenciada, pela proximidade de Chapecó com as maiores regiões produtoras do Sul”.

Programação científica

Na programação científica do II Simpósio Brasil Sul de Suinocultura serão debatidos temas que representam os gargalos e desafios da suinocultura moderna. No dia 05 de Agosto no painel Nutrição que começa as 08h 30mim com o tema “A Produção de Suínos na Europa com uso Restrito de Antibióticos e a sua Influência no Modelo de Produção Brasileiro” com o especialista austríaco Ferdinand Entenfellner; às 09h 30mim será apresentada a palestra “Interação Ambiência x Nutrição” com o Doutor em Bioclimatologia e Nutrição de Suínos, Uislei A. Orlando. O canadense Robert Gauthier - Diretor Técnico Jefo apresenta o tema “Uso de Enzimas na Nutrição de Suínos”. A primeira palestra da tarde, “ Análise de Riscos e Controles: Segurança em Foco” com o médico veterinário Reinaldo Favoretto - Nutron Alimentos , inicia à 13h 30mim .

No painel Sanidade que inicia às 14h 30mim com o tema “ Novas tendências e oportunidades no controle de Salmonella sp. na suinocultura com a especialista, com Doutorado em Epidemiologia , Patrícia Schwarz - Boehringer-Ingelheim. A palestra “Uso Racional do Laboratório Diagnóstico para Evitar Perdas e Aumentar Ganhos” como Luiz Eduardo Ristow - Tecsa Laboratórios, às 15h 30mim .

No dia 06 de Agosto, às 08h, o Professor de Microbiologia Veterinária e de Vacinologia na UFPR, o Médico Veterinários especialista em Biotecnologia, Luiz Felipe Caron, que vai apresentar os últimos avanços em “Vacinologia na suinocultura”. O Professor e Pesquisador da UFPR na área de Sanidade Suína
Dr. Geraldo C. Alberton, vai abordar as “Principais Causas de Condenações de Carcaças Suínas no Abate” às 09h .

No módulo Produção, o palestrante Thomaz Lucia Junior - UFPEL apresenta o tema “Interpretação e Gestão de Bancos de Dados na Suinocultura” às 10h; na sequência o palestrante Julio Cesar P. Palhares, Pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, vai apresentar o tema “ Qualidade da Água na Suinocultura: Implicações Produtivas e Ambientais”. Outro tema de destaque que abre as palestras da tarde, à 13h 30 mim, “Bem Estar na Suinocultura: Princípios e Estimativas” com a Professora Dra. Irenilza de Alencar Naas – Unicamp. O Médico Veterinário Sanitarista Corporativo da Suinocultura da Perdigão S/A, Augusto Heck apresentará a palestra que encerra a programação com o tema “Fatores que Interferem na Conversão Alimentar de Suínos”.

Segundo a comissão organizadora o evento vai reunir cerca de 1000 profissionais do setor e mais de 60 empresas das áreas de nutrição, genética, aditivos, equipamentos e sanidade . "Nosso objetivo é manter o foco estritamente técnico e atendendo as demandas das agroindústrias e cooperativas, colaborando com a formação profissional e tecnificação do setor. Tudo isso reunido no coração da produção, com custo de deslocamento e hospedagem reduzidos, se comparados a outros eventos nacionais" completa Canal. As inscrições devem ser feitas no site da entidade. Mais informações no site WWW.nucleovet.com.br ou pelo telefone 49 3329 1640. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.