II Simpósio Sul-Americano da Noz-Pecã e II Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã

Simpósio

II Simpósio Sul-Americano da Noz-Pecã e II Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã

No dia 11 a programação prevê palestras e painéis com especialistas da América do Sul e América do Norte,
Por:
165 acessos

O II SIMPÓSIO SUL-AMERICANO DA NOZ-PECÃ e II ABERTURA OFICIAL DA COLHEITA DA NOZ-PECÃ serão realizados no período de 11 a 12 de abril de 2019, em Cachoeira do Sul (RS). O público-alvo são produtores rurais, empresários, técnicos, comerciantes, industriais, extensionistas, estudantes e pesquisadores.

No dia 11 a programação prevê palestras e painéis com especialistas da América do Sul e América do Norte, com debates sobre o cenário atual e tendências de mercado, além de palestras sobre técnicas de produção. Também haverá uma mostra de trabalhos científicos, pela primeira vez, especificamente para Nogueira-Pecã. No dia 12 de abril está previsto um Dia de Campo com várias estações onde o público poderá ver novidades e recomendações técnicas para a cultura. Na sequencia será realizada a Abertura Oficial da Colheita da Noz-Pecã, com a presença de autoridades estaduais.

O evento tem como objetivo de fortalecer o cultivo da nogueira-pecã como alternativa de diversificação produtiva e geração de renda para agricultura brasileira, por meio de apresentações, debates e intercâmbio de informações sobre os principais fatores que limitam a produtividade e qualidade, bem como as perspectivas da produção e comercialização do noz-pecã na America do Sul e no Mundo.

Os participantes terão a oportunidade de presenciar e interagir com os diferentes segmentos da produção, as novidades e tecnologias para melhoria da produção e da qualidade do noz-pecã numa aproximação entre os elos da Cadeia Produtiva da Noz Pecã, que participam de modo direto e ou indireto no fornecimento de insumos, produção industrialização e comércio. Além disso, o evento oportunizará a apresentação de trabalhos científicos que serão publicados em anais.

Mais informações, acesso: https://www.embrapa.br/en/clima-temperado/simposio-noz-peca


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink