CI

IICA abre II Curso Int. Políticas Públicas de Desenvolvimento Territorial

Com a participação de 70 alunos, a segunda edição do Curso Internacional de Atualização Conceitual e Intercâmbio de Experiências em Políticas Públicas de Desenvolvimento Territorial, que seguirá até dia 26 de novembro


O IICA abriu nessa segunda-feira (15-11), em Recife, com a participação de 70 alunos, a segunda edição do Curso Internacional de Atualização Conceitual e Intercâmbio de Experiências em Políticas Públicas de Desenvolvimento Territorial, que seguirá até dia 26 de novembro.

“Estamos aqui reunidos com o objetivo de promover a atualização sobre os aspectos conceituais, discutir e trocar experiências a respeito de políticas públicas de desenvolvimento territorial com pessoas de toda a América Latina”, afirmou Carlos Miranda, coordenador executivo do Fórum DRS/IICA, durante a abertura.

O evento começou com uma apresentação sobre o curso pelos coordenadores Carlos Miranda e Breno Tiburcio. Miranda explicou sobre a história do curso e a importância do tema no contexto da América Latina. Breno explicou como será a programação do evento. “Teremos atividades no auditório que consistirão em debates e palestras e atividades nos territórios, onde conheceremos a realidade de dois territórios de Pernambuco. Ao final, os alunos participarão do V Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial”, explicou.

Ainda no primeiro dia, os alunos participaram de atividade de interação e ambientação com personagens típicos da cultura pernambucana. “Muito interessante esta atividade. Conhecemos mais um pouco da cultura brasileira e nos entrosamos com os outros alunos”, afirmou Juliano Souza, aluno do curso.

Na parte da tarde deste dia 15, o Professor Arilson Favareto, da Universidade Federal do ABC, fez a apresentação do painel: Estado da arte do desenvolvimento territorial nos países latinos americanos, em especial, das políticas públicas aplicadas nesses países.

A apresentação está disponível no site: www.iicaforumdrs.org.br
 
As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.