IICA busca formas de promover agricultura sustentável

MEIO AMBIENTE

IICA busca formas de promover agricultura sustentável

"O IICA é uma excelente organização guiada pelos princípios de sustentabilidade e inovação"
Por: -Leonardo Gottems
115 acessos

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) está buscando várias formas de promover uma agricultura mais sustentável em todo o Continente Americano. A mais recente delas é uma parceria do Instituto com a empresa de produtos agroquímicos Bayer, que visa implementar iniciativas conjuntas em áreas de interesse comum, como biotecnologia e biossegurança, polinizadores e produção de alimentos. 

De acordo com Manuel Otero, Diretor Geral do IICA, já ocorreram reuniões entre ele e o Chefe Global de Segurança Alimentar e Advocacia da Bayer, Ronald Guendel, como parte dos esforços para a nova parceria. Ele explica que a relação é baseada em um novo modelo de cooperação técnica, no qual os vínculos entre o setor público e o setor privado são críticos. 

“Temos muitos interesses em comum com a Bayer, como desenvolvimento sustentável, ciência, tecnologia, inovação e conhecimento científico, e compartilhamos a mesma filosofia de construir sinergias e complementar esforços. O IICA possui escritórios em 34 países e trabalhamos em estreita colaboração com os Ministérios da Agricultura, que serão importantes para essa relação”, comenta. 

Nesse cenário, Guendel afirmou que “o IICA não só tem uma forte presença no hemisfério, mas é uma excelente organização guiada pelos princípios de sustentabilidade e inovação, que são extremamente importantes para nós. O Instituto também compartilha a visão da Bayer e isso garantirá que forjamos uma relação ganha-ganha que impulsione mudanças reais na agricultura. Nosso objetivo é permitir aos produtores melhorar seu padrão de vida, mas fazê-lo de maneira sustentável”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink