IICA completa 68 anos de atuação no hemisfério
CI
Agronegócio

IICA completa 68 anos de atuação no hemisfério

O IICA vem desenvolvendo diversos projetos no país. Iniciativas que levam modernas tecnologias ao meio rural, promovem a segurança alimentar e o desenvolvimento do agronegócio
Por: -Silvano
O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) comemora, nesta quinta-feira (07-10), a passagem de seus 68 anos de sua criação.

Trinta e quatro países da Organização dos Estados Americanos uniram-se em torno de uma proposta comum, buscando o progresso do hemisfério a partir de ações de desenvolvimento sustentável no meio rural, facilitando e fortalecendo o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre os países das Américas e Caribe, bem como outros países de outros continentes.

Na década de 1960, o IICA abriu sua agência de cooperação no Brasil. São mais de 45 anos transformando a realidade de milhares de brasileiros, com acordos de cooperação técnicas e parcerias com governos, universidades, empresas, instituições privadas e públicas, organizações do terceiro setor.

O IICA vem desenvolvendo diversos projetos no país. Iniciativas que levam modernas tecnologias ao meio rural, promovem a segurança alimentar e o desenvolvimento do agronegócio, transformando esse setor mais competitivo, tecnologicamente preparado e voltado para a promoção da equidade social, e ainda, preparado para fazer uma gestão ambiental de qualidade.

Conheça as ações do IICA, pelo portal: www.iica.org.br
 
As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink