CI

IICA e EMATER/DF firmam Acordo de Cooperação Técnica

Entre os objetivos está o de contribuir com soluções tecnológicas para projetar as atividades econômicas


O Representantes do IICA no Brasil, Carlos Américo Basco, e o Presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater/Df), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Distrito Federal (SEAPA), Ruy Cerqueira de Souza, assinaram nesta quinta-feira (9) Acordo Geral de Cooperação Técnica.

O documento estabelece as bases gerais necessárias para o cumprimento da cooperação entre as organizações. Entre os objetivos está o de contribuir com soluções tecnológicas para sustentar e projetar as atividades econômicas, buscando desenvolver e conservar a base de recursos naturais, combinadas com a eficiência produtiva e qualidade ambiental, utilizando os recursos do meio ambiente para adaptá-los aos diferentes ecossistemas do hemisfério.

Lucia Maia, coordenadora da área de Sanidade Agropecuária e Inocuidade dos Alimentos (SAIA) do IICA no Brasil, participou do encontro. Lucia lembrou que “o IICA e a Emater/DF realizaram, no dia 8 de abril, em Brasília, uma oficina de trabalho, para a montagem de uma matriz de propostas para a atuação conjunta das duas instituições. O resultado da matriz servirá para elaboração de um Plano Estratégico de Cooperação Técnica entre o Instituto e a Emater”.

Ruy Cerqueira, destacou a importância do serviço de assistência técnica e extensão rural no Brasil. “Constitui um importante instrumento de apoio ao desenvolvimento rural”, ressaltou Ruy.

As informações são da assessoria de imprensa da IICA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.