CI

IICA e MI apresentam análise da irrigação no Brasil

Livro descreve e analisa a situação atual da irrigação no Brasil e, na segunda parte do texto, formulam-se hipóteses e se apresentam recomendações sobre o que poderia constituir uma nova visão do papel do setor público no desenvolvimento da agricultu


O Ministério da Integração Nacional (MI), em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), lançou, em junho, em Brasília, o livro A Irrigação no Brasil: situação e diretrizes.

O texto reúne um estudo sobre o Programa Nacional de Irrigação e drenagem desenvolvido para o Projeto de Cooperação Técnica (PCT): Implementação das Ações de Irrigação, sob os Novos Marcos Legal e Conceptual – desenvolvido pelo MI e o IICA.

A base da publicação está fundamentada em pesquisa bibliográfica, reuniões com a equipe e dirigentes da Secretaria de Infra-estrutura Hídrica do MI, e entrevistas com representantes das seguintes instituições: Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID). Adicionalmente, foram ouvidos parlamentares do Congresso Nacional e técnicos do setor hidro-agrícola.


O livro descreve e analisa a situação atual da irrigação no Brasil e, na segunda parte do texto, formulam-se hipóteses e se apresentam recomendações sobre o que poderia constituir uma nova visão do papel do setor público no desenvolvimento da agricultura irrigada no país.

Para adquirir o livro, que também está disponível em meio digital, acesse o site: www.iica.org.br, nos menus Publicações/Publicações do IICA. As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.