CI

IICA e SENASA organizam encontro sobre Boas Práticas Agrícolas

Especialistas apresentam experiências da Região Sul nos processos que possibilitam hortaliças inócuas


Existem recomendações de boas práticas desde o preparo da semente e do solo até a comercialização do produto. Os países da Região Sul apresentam uma situação diferente quanto a utilização de Boas Práticas Agrícolas (BPA). Essa disparidade se reflete não apenas na frequência do uso dos processos, mas também nas estratégias definidas ou indefinidas para sua implementação e nos diversos planos que estão inseridos.

Para conhecer as experiências de outras regiões e identificar oportunidades de cooperação horizontal entre os países da Região, o IICA e o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (SENASA) realizam, em Buenos Aires, de 30 de setembro a 1º de outubro, o Seminário Regional sobre a Situação e Perspectivas das Boas Práticas Agrícolas na Região Sul.

Participam do encontro representantes de instituições nacionais dos países da região sul com responsabilidades de estratégia, implementação e normas oficiais de BPA.

Representando o Brasil e apresentando a experiência do nosso país, Márcio Portocarrero, secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, participará do Seminário.
 
As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura - IICA

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.