CI

IICA lança livro sobre desenvolvimento hídrico no Brasil

Gertjan Beekman é coordenador da área Recursos Naturais e Mudanças Climáticas da Representação do IICA no Brasil


Gertjan Beekman é coordenador da área Recursos Naturais e Mudanças Climáticas da Representação do IICA no Brasil

O Especialista em Planejamento e Desenvolvimentos de Recursos Hídricos Gertjan Beekman, e Coordenador da Área de Recursos Naturais, Gestão Ambiental e Adaptação as Mudanças Climáticas da Representação do IICA no Brasil, lança o livro Water Resources, Resettlement and Project Cycle: The Castanhão Case. Publicado pela editora Alemã Verlag Dr.Muller Aktiengeselschaft (VDM), a obra, baseada no conteúdo do Doktorandus Thesis, mostra a conexão entre a pesquisa, teoria e a prática retratada, por meio de estudos de caso, relacionados aos projetos de desenvolvimento hídrico no Brasil.


O complexo hidráulico Açude e Barragem do Castanhão, no estado do Ceará, é um exemplo bem sucedido de um experimento essencialmente participativo com abordagem, de baixo pra cima, onde as comunidades locais e os demais atores envolvidos desempenharam um papel preponderante.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.